19 3404.7584 | 19 99612.3956 WhatsApp
  • Somarbag
  • Sormatech

Entenda como a gigante Trebeschi passou a produzir 40 toneladas de Tomate por hora utilizando um Classificador Eletrônico

Investir em tecnologia e inovação no mercado de beneficiamento de alimentos, como frutas e legumes, é um passo essencial para agricultores que querem expandir o seu negócio. Atualmente, conta-se com diversas máquinas que prestam um ótimo auxílio durante a realização de processos de tratamento, classificação e aplicação de embalagens.

Os benefícios que esses maquinários trazem são inúmeros: rapidez, qualidade e produtividade no processo são apenas alguns deles. No caso do classificador eletrônico é possível trabalhar com diversos tipos de insumos, como: laranja, tangerina, limão, maçã, batata, cebola, tomate, tomate grape, frutas de caroço (ameixa e pêssego).

Conheça o caso da Trebeschi, que implementou em sua produção o classificador de tomates. Acompanhe a leitura e descubra quais foram os maiores benefícios dessa aquisição.

 

Implementação do classificador eletrônico

Após alguns anos de experiência na produção de tomates, a Trebeschi percebeu que para conseguir expandir o negócio seria necessário investir também na produção. Após uma minuciosa pesquisa considerando vantagens, preço, produtividade entre outros itens que consideram essenciais, a Trebeschi encontrou na SORMA aquilo que poderia suprir suas expectativas.

Após a implementação do classificador eletrônicos de tomates, a Trebeschi passou a processar aproximadamente 40 toneladas de tomate por hora, com precisão de 1g por tomate e enchimento de caixas automático. O que tornou o processo ainda mais minucioso e muito rápido, um diferencial da SORMA.

 

Benefícios de um classificador eletrônico

A Sorma Group fabrica o classificador eletrônico sob medida e partir de recursos de alta qualidade e durabilidade, podendo inserir várias linhas de classificação conforme as necessidades dos seus clientes.

A separação da fruta pode ser feita por peso, tamanho e também por cor. Além disso, o classificador eletrônico conta com um sistema de detecção de defeito, o qual separa as frutas sem condições de irem para o mercado, devido a defeitos externos. A máquina passa a enxergar todos os detalhes da fruta e, para clientes com um maior nível de exigência, também é possível classificar frutos sem nenhum defeito, o que agrega maior valor ao produto.

Tomates amadurecendo SORMA
Tomates Vermelhos Sorma
Tomates Verdes Sorma
Tomates Verdes SORMA

Desenvolvido com a mais alta tecnologia, o classificador eletrônico também permite que o operador monitore as suas funções através de uma estação de controle integrada a uma tela IR21.5, sensível ao toque. Logo, o controle é realizado de forma eficaz e segura.

 

Vantagens imediatas ao se trabalhar com o classificador eletrônico

– Velocidade;

– Precisão;

– Qualidade na seleção;

– Redução de mão de obra;

– Maior número de possibilidades para seleção:

– Ingressar no mercado gourmet (agregando valor ao produto, até com embalagens diferenciadas) ou até evitar que frutas com valor de mercado sejam enviadas para a indústria de sucos, por exemplo.

– Criar categorias distintas, categoria I, categoria II… A ideia é que você consiga atingir todas as necessidades de qualquer tipo de exigência do mercado.

 

 

Porque escolher a Sorma Group?

 

 

 

No caso do seu classificador eletrônico, o mesmo realiza a classificação com efetividade e agilidade pelo fato de não somente ser constituído por sistemas de elevado potencial técnico, mas também, por atuar em conjunto ao software de controle de peso InstanGRAB – uma ferramenta que permite a execução da classificação por meio de uma descarga otimizada.

 

Os principais benefícios de escolher a Sorma Group:

– Assistência técnica profissional no Brasil;

– Desenvolvimento de peças de reposição nacional;

– Assistência remota (via wi-fi);

– Plano de assistência preventiva;

 

O custo benefício a médio prazo é incontestável. Só com a precisão de peso a máquina se justifica financeiramente. Portanto, se você está procurando uma maneira de agilizar os processos produtivos, preservando a integridade dos alimentos, o classificador eletrônico concebido pela Sorma Group é a resposta.

 

Em suma, a Sorma Group destaca-se das demais fabricantes do mundo por conta de sua qualidade e pelo comprometimento com a eficiência.

Se você quer transformar o seu produto, não deixe de entrar em contato conosco.

Você pode falar com a gente pelos seguintes telefones:

(19) 3404-7584 | (19) 3404-3696 ou diretamente pelo WhatsApp através deste link.

 

Será um enorme prazer em poder ajudar.

Top